Aprenda como usar o corretivo e conseguir uma pele divina

Colunista sobre beleza: Josemeire Silva
Josemeire Silva, de Santos/SP, é formada em Ciência da Computação e DireitoEmpresária e proprietária da loja de produtos para beleza e bem-estar Holy Beauty. Entre em contato clicando aqui.

A maquiagem ajuda a disfarçar as imperfeições da pele – manchinhas pelo rosto, acnes, cicatrizes e as temidas olheiras, que teimam em aparecer. Mas, temos a solução: o velho amigo “corretivo”. A escolha do item deve ser feita com rigor. O corretivo ajuda a uniformizar a pele, deixa todo o rosto com aparência saudável e pronto para receber blushes e iluminadores, que realçarão sua pele e deixarão a maquiagem perfeita.

+ Conheça 5 dicas maravilhosas de maquiagem para ir à escola

  • Ajuda a disfarçar manchas e imperfeições da pele
  • Aplique antes da base, apenas nas áreas necessárias
  • Cuidado para não errar o tom
  • Disponível em várias versões, escolha de acordo com a necessidade

O único jeito de não errar é experimentar na própria pele e ver qual a cor mais combina com seu tom. O ideal é aquele um pouco mais claro que você, pois um tom muito diferente ficará artificial, parecendo uma boneca. Um tom bem mais escuro, por exemplo, não lhe trará o efeito de disfarce desejado, pelo contrário, ficará com a pele cheia de manchas. Para ter a exata noção da cor aplicada, teste no rosto, nunca na mão ou no braço.

Para uma cobertura perfeita, tenha cuidado ao aplicar

A aplicação do corretivo é muito importante para que ele faça seu papel. Passe-o após a base – isso mesmo, após a base. Você só conseguirá  observar atentamente quais são as partes do seu rosto que necessitam do corretivo depois de iniciar o processo de uniformização da pele. Dessa forma, apenas locais específicos receberão o produto. A aplicação apenas onde precisa fará toda a diferença para uma pele perfeita.

O corretivo ajuda a uniformizar a pele, deixa todo o rosto com aparência saudável e pronto para receber o resto da make

Caso passe antes da base, tenha certeza que utilizará mais produto do que deveria, pois a base é aplicada com os dedos, pincéis ou esponjas e esses tirarão o corretivo do lugar, parcial ou totalmente. Com isso, o efeito não será o desejado e então, adeus mágica!

Escolha a versão de acordo com sua necessidade

Além de  escolher o tom, é importante pensar em qual versão do produto é a ideal para sua pele e atende às necessidades do seu rosto. Temos líquidos, creme, bastão e lápis – escolha a que melhor se adapta a você.

Para as peles oleosas, o produto deverá ser aplicado com um pincel. Assim, a oleosidade das mãos não se mistura com a da cara. Aplique uma fina camada do corretivo nas áreas com manchas, acnes, olheiras e onde mais desejar. Espere alguns segundos para secar bem e finalize com um pó, para dar acabamento. Pronta para arrasar com uma pele divina!