CLOSER permaneceu 12 semanas liderando o ranking da Billboard

É praticamente impossível você não conhecer os versos “so, baby, pull me closer in the backseat of your Rover”. Isso porque “Closer”, da dupla de DJ’s The Chainsmokers com a cantora Halsey, foi uma das músicas mais tocadas de 2016 – tanto em rádios, quanto em plataformas de streaming.

  • Compositor: Andrew Taggart, Ashley Frangipane, Shaun Frank, Frederic Kennett, Isaac Slade, Joe King;
  • Data de Lançamento: 29/07/2016;
  • Gravadora: Disruptor, Columbia;
  • Produção: The Chainsmokers;
  • Formato: Digital;

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica divulgou uma pesquisa, na qual o hit aparece como a terceira maior e mais baixada música do ano passado – com mais de 11,7 milhões de downloads. A canção perdeu apenas para “One Dance”, do rapper Drake, e “Love Yourself”, de Justin Bieber. Os DJ’s aparecem duas vezes na lista, já que “Don’t Let Me Down”, com participação de Daya, ficou na 8ª colocação.

Doze semanas consecutivas foi tempo exato que o hit permaneceu na primeira colocação do Billboard Hot 100

Sucesso incontestável, o feito colocou a música no seleto grupo de 33 singles que permaneceram no topo da lista durante este período de tempo. “Closer” também liderou a lista de Dance/Electronic Songs, tornando-se a primeira música a alcançar o número um em ambas tabelas (Hot 100 e Dance/Electronic) simultaneamente, algo que não ocorria desde “Harlem Shake”, no início de 2013.

“Closer”, da dupla de DJ’s The Chainsmokers com a cantora Halsey, foi uma das músicas mais tocadas de 2016 – tanto em rádios, quanto em plataformas de streaming.

No Youtube, a canção tem dois vídeos oficiais: o lyric, com a letra da canção, e o clipe. O primeiro, lançado no mesmo dia da divulgação, tem quase 1,5 bilhão de visualizações e 5,8 milhões de curtidas. Já o segundo tem resultados inferiores: apenas 202 milhões de views e 1,5 milhão de likes.

A decisão da voz feminina que emprestaria personalidade à Closer

A parte vocal da música eletrônica que conquistou o mundo ficou por conta de Andrew Taggart, integrante do The Chainsmokers, e de Halsey. Mas a ideia inicial era colocar Camila Cabello, ex-Fifhty Harmony, como intérprete do single. Por conta da agenda de shows apertada do antigo grupo, a cantora ficou de fora.

A notícia veio à tona depois de um vídeo circular pela internet, no qual os produtores da canção ouvem a versão cantada por Camila. Claro que os fãs da jovem foram à loucura, não é mesmo? Afinal, ela fez diversas parcerias de sucesso recentemente, como na música Bad Things, com Machine Gun Kelly.
A princípio, Camila Cabello, ex-Fifhty Harmony, era a intérprete do single

  • “Closer” foi eleita a terceira maior música de 2016, atrás de “One Dance” e “Love Yourself”;
  • Mais de 11,7 milhões de downloads em plataformas streaming;
  • Doze semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100;
  • 1,7 bilhões de visualizações no Youtube, no total;
  • Camila Cabello era cotada para ser intérprete vocal da música;