Conheça 9 curiosidades sobre GUARDIÕES DA GALÁXIA

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” chegou recentemente às telonas e é sucesso de público – está no topo das bilheterias brasileiras pela segunda semana consecutiva. O novo filme da Marvel continua a história da primeira edição, lançada em 2014, e responde algumas perguntas que ficaram no ar.

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o longa mostra a viagem dos guerreiros ao longo do cosmos e a luta para manter a nova família unida.

Enquanto isso, tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill. Quem já assistiu sabe bem o enredo e como ele termina, por isso resolvemos inovar e trazer nove curiosidades sobre a produção e os bastidores.

9. Perdeu a estrela

James Gunn e Kevin Feige queriam convidar o cantor David Bowie para uma participação especial no filme. Infelizmente, Bowie faleceu em janeiro do ano passado e ficou de fora das gravações.

8. Superação

Chris Pratt, intérprete do personagem “Senhor das Estrelas”, revelou em entrevista que o script do filme o ajudou a finalmente aceitar a morte do seu pai – falecido em 2014, por complicações da esclerose múltipla.
Dirigido e roteirizado por James Gunn, o longa mostra a viagem dos guerreiros ao longo do cosmos e a luta para manter a nova família unida.

7. Espelhado no rock

O primeiro pôster divulgado de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, em preto e branco, foi inspirado na capa do disco “Rocket to Russia”, do Ramones, lançado em 1977.

6. Inspiração no passado

Aliás, o longa possui diversas referências e alusões aos saudosos anos 80 – David Hasselhoff, astro de “Supermáquina”, é mencionado diversas vezes e até aparece nas cenas pós-créditos (caso não tenha reparado). Além dele, outros personagens importantes da época foram citados.

5. Não deu

O diretor contou que John C. Reilly não reprisou seu papel como Rhomann Dey no volume 2 por causa da agenda apertadíssima do ator.

4. Groot real

Para o primeiro filme, apenas a voz de Vin Diesel foi utilizada para a construção de Groot. O ator dublou o personagem em 2014. Desta vez, ele também participou da captura de movimentos.

3. Mudança de planos

Nathan Fillion interpretou o Prisioneiro Monstruoso em 2014. Na continuação, ele ganhou outro papel: o ator faz Simon Williams, o Homem Maravilha.
O novo filme da Marvel continua a história da primeira edição, lançada em 2014, e responde algumas perguntas que ficaram no ar.

2. Nova descendência

Por falar em mudança, as origens de Mantis foram alteradas. Nos quadrinhos, a personagem de Pom Klementieff era descendente de alemães e vietnamenses, não sul-coreanos e franco-russos.

1. Causa nobre

Durante as gravações, Chris Pratt angariou fundos para ajudar o Lake Stevens ‘Boy’s and Girl’s Club’, local onde ele nasceu. Quem doasse teria a chance de conhecer os sets do filme – inclusive o ator.