De sucesso incondicional a vídeo mais odiado. Saiba tudo sobre BABY do JUSTIN BIEBER.

O tempo não passa, ele voa! Dá para acreditar que faz mais de sete anos que Justin Bieber mostrou “Baby” ao mundo? A canção foi lançada, oficialmente, em janeiro de 2010 e fez o canadense estourar – ainda mais – nas rádios do mundo inteiro.

  • Compositores: Justin Bieber, Ludacris, The-Dream, Tricky Stewart e Christina Milian;
  • Produção: Tricky Stewart;
  • Produção vocal: Kuk Harrell, Kevin Porter, Travis Harrington e Monte Neuble, Joshua Monroy;
  • Mixagem: Jaycen Joshua e Giancarlo Lino
  • Engenharia acústica: Brian Thomas, Andrew Wuepper, Kelly Sheehan, Luis Navarro e Pat Thrall Source;
  • Lançamento: em 18 de Janeiro de 2010;

Composta por Bieber, em parceria com Christopher Stewart e Terius Nash, a música foi elogiada pela crítica e ganhou 4,5 estrelas em uma escala de 1 a 5. A participação de Ludacris deu um toque especial ao single, que estreou logo na primeira posição do Billboard Hot 100 – feito incrível para o então adolescente de apenas 16 anos.

Animada e dançante, ela grudou na cabeça de todos e é impossível encontrar alguém que não conheça ao menos o refrão.

A canção foi lançada, oficialmente, em janeiro de 2010 e fez o canadense estourar – ainda mais – nas rádios do mundo inteiro

Do sucesso incondicional e vídeo mais odiado do Youtube

Em fevereiro de 2014, o clipe da canção ultrapassou o número de 1 bilhão de visualizações no Youtube, transformando Justin no primeiro cantor teen a alcançar tal marca. Atualmente, mais de 1,5 bilhão já assistiram e o número continua cresce cada vez mais, mesmo com o passar dos anos.

Quebradora de recordes, “Baby” também tem um negativo em sua lista: o de vídeo mais odiado da história do site, com mais de 7,5 milhões de deslikes. A quantidade de “haters” é praticamente 1,5 milhão maior que a de admiradores. Em apoio a Bieber, uma fã americana comentou: “todas as pessoas que desgostaram dessa canção a amam secretamente”. Será essa a explicação?

A melhor desilusão amorosa de todos os tempos

A letra do single, que faz parte do disco “My World 2.0, produzido pela Island Def Jam, conta a história do primeiro amor e desilusão de Bieber. Versos como “Nós somos apenas amigos? O que você está dizendo? Disse que há outro e olhou direto nos meus olhos, o meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez” e “Estou em pedaços, amor, me conserte e me sacuda até você me acordar desse pesadelo” mostram a dor do cantor ao descobrir que a garota de seus sonhos não queria nada com ele.

“Baby” é o vídeo mais odiado da história do Youtube, com mais de 7,5 milhões de deslikes

“Baby” vendeu mais de 6,4 milhões de downloads e esteve entre os dez hits mais comprados de 2010. Isso mostra que, apesar da rebelião contra o clipe no Youtube, a música de Justin – uma das principais de sua carreira – fez sucesso e conquistou o público.

  • Lançada há mais de 7 anos, “Baby” tem mais de 1,5 bilhão de visualizações;
  • 7,5 milhões de deslikes e é o vídeo mais odiado do Youtube;
  • Mesmo assim, a desilusão de Bieber lhe rendeu muito dinheiro e fama;
  • 12 discos de Platina pela Recording Industry Association of America;