Como fazer abdominais corretamente e ter a barriga definida em 5 dicas

Quem nunca sonhou com uma barriga seca, definida e cheia de gominhos? É um objetivo difícil de alcançar, pois requer muita dedicação, dieta saudável e treinos constantes e intensos, principalmente abdominais. Como sugere o nome, os exercícios servem para trabalhar o abdômen, queimar gordura, ganhar massa e deixá-lo trincado.

+ Os 6 melhores vídeos de exercício do instagram de GRACYANNE BARBOSA

A maioria das pessoas pensam que uma grande quantidade de abdominais é suficiente para ter o shape perfeito, mas estão enganados. Não adianta nada fazer mil vezes se não praticar da forma certa. Como o abdominal não requer aparelhos específicos e dá para executar até em casa, separamos cinco dicas de como realizá-los corretamente e obter o resultado esperado, sem dores ou desconfortos.

5. Concentração é essencial

Na hora de fazer o abdominal, sua cabeça deve estar totalmente focada no exercício. Não adianta nada pensar em outras coisas, pois isso pode te distrair e atrapalhar a execução do movimento. Isso dá margem para erros, que podem causar lesões de diversos graus de gravidade.

os exercícios ABDOMINAIS servem para trabalhar o abdômen, queimar gordura, ganhar massa e deixá-lo trincado

4. Não tenha pressa na hora de fazer

A pressa é inimiga da perfeição em qualquer situação, principalmente durante a atividade física. Se estiver com pouco tempo, nem invente de fazer abdominais, pois eles exigem calma e tranquilidade para que tudo saia corretamente e os músculos sejam trabalhados com a eficácia necessária.

Cuidado com a postura é essencial para fazer o abdominal certo

3. Aumente as repetições com o tempo

Não adianta querer começar na mesma frequência que um bodybuilder, pois isso irá sobrecarregar a musculatura. A princípio, são indicadas três séries de 15 repetições e, com o tempo e costume, você aumenta gradativamente os números e melhora seu desempenho.

2. Cuidado durante a execução

A maioria que reclama de dores em regiões como o pescoço e a coluna após os abdominais é por causa da falta de cuidado. Fazer de qualquer jeito não ajuda em nada, pelo contrário, só prejudica a saúde do seu corpo. Lembre-se também de não fazer movimentos bruscos e controlar a respiração: inspire ao abaixar e expire ao levantar.

Não adianta nada fazer o exercício mil vezes se não praticar da forma certa

1. Mantenha a postura sempre

A postura é a base de qualquer exercício, pois ela garante que os músculos sejam trabalhados corretamente e, consequentemente, a atingir o objetivo esperado. Nunca, em hipótese alguma, retire sua coluna da superfície plana. O pescoço deve estar devidamente alinhado com o tronco e não pode ser forçado na hora de subir, assim como os braços.