5 cenas de GAME OF THRONES que geraram polêmica na internet

Game of Thrones é uma série polêmica por natureza. George R. R. Martin, autor da adaptação para a TV, já foi alvo de diversas críticas ao longo das sete temporadas. Fãs e telespectadores da saga o acusaram de ir “longe demais” e até mesmo “perder a noção” na construção de alguns episódios, que contêm partes extremamente fortes.

+ As 6 séries da Netflix que fizeram sucesso no mês de Junho 2017

Com a chegada de novos episódios – e, consequentemente, novas polêmicas – decidimos relembrar as cinco cenas mais chocantes já exibidas no decorrer da trama, produzida e transmitida pela HBO, e que deram o que falar na internet.

5. Amamentação no ninho da águia

Lady Lisa amamentando o filho grande

Logo de início, as redes sociais entraram em colapso quando viram Lady Lisa amamentando seu filho, já crescido, Robin, no ninho da águia. Alguns disseram que a cena foi desnecessária e até acusaram os produtores da série de dar “conotação sexual” ao ato. Lino Facioli, ator brasileiro que interpreta Robin, disse que não viu nada demais e discordou completamente do público.

George R. R. Martin já foi alvo de diversas críticas ao longo das sete temporadas

4. A penitência de Cersei 

Cersei é humilhada ao pagar penitência

Uma mulher nua, com cabelos raspados, caminhando em meio a uma multidão enfurecida que tacavam fezes e lixo. Tudo isso aconteceu com Cersei Lannister após a confissão de seus pecados. O episódio causou revolta pois, além da personagem ser querida pelos telespectadores, tratou a humilhação de uma mulher. Feministas até sugeriram que fizessem boicote à série.

3. Quando Daenerys foi estuprada na noite de núpcias

Daenerys estuprada na noite de núpcias

Logo na primeira temporada, o público deparou-se com a cena chocante de Daenerys sofrendo um estupro na noite de núpcias. A cena mostra uma jovem frágil e completamente apavorada ao ser despida, aos prantos, e colocada de quatro por Khal Drogo – seu marido.

Apesar de alguns fãs saírem em defesa de GOT, a internet não perdoou. Várias críticas surgiram pois o ato sexual era, nitidamente, sem consentimento feminino. Mas, infelizmente, este foi apenas o início.

Fãs e telespectadores da saga  acusaram o autor de ir “longe demais” e até mesmo “perder a noção”

2. Cersei é forçada a transar diante do cadáver do filho

Cersei é forçada a fazer sexo com Jamie no funeral do filho

Antes de ser humilhada, houve outro episódio polêmico envolvendo Cersei. Após a morte de seu filho, a personagem foi estuprada dentro do septo de Baelor, por seu irmão e amante Jaime. Mesmo tendo dito “não”, ela foi obrigada a transar ali, ao lado do cadáver.

 

No livro, a narrativa é diferente e isso revoltou o público, afinal, foi um ato desnecessário para o desenrolar da série.

1. Sansa Stark violentada na frente de Theon

Sansa Stark casa-se com Ramsay Bolton, cuja família matou sua mãe e irmão mais velho. Na mesma noite da união, ela é forçada a fazer sexo sob o olhar de Theon Greyjoy, amigo de infância e traidor da família Stark, já traumatizado pelas torturas de Ramsay.

 

Após a cena chocante, Martin foi acusado de banalizar e fazer apologia à violação do corpo feminino em busca de audiência pois, mais uma vez, a cena não existia na obra que originou Game of Thrones.