Veludo faz sucesso e ainda é tendência para o inverno de 2017


Dani Balle, de Santos/SP, é formada em Publicidade e Propaganda. Apaixonada por moda, é proprietária da Dani Balle Acessórios. Entre em contato clicando aqui.

 

O veludo continua a ser o queridinho durante o inverno de 2017. Ele voltou repaginado, diretamente dos anos 80, dando um toque mais elegante, sofisticado e cheio de personalidade aos looks. Basta misturar outros tipos de tecido para criar um novo visual. Podemos usá-lo durante o dia, com jeans para um look mais básico, ou para um evento à noite, em vestidos e saias. Os acessórios dão um toque especial e charmoso na produção.

+ Os 6 melhores penteados da Bruna Marquezine

  • O veludo surgiu nos anos 80 e voltou com tudo para o guarda-roupa feminino
  • Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, dando muito estilo e glamour ao look
  • O tecido fica bom em qualquer tipo de peça, até mesmo em acessórios e sapatos
  • Existem cinco tipos diferentes de veludo, cada qual com sua particularidade
  • Para manter o veludo por muito tempo, tenha cuidados especiais com ele

Se você ainda não se acostumou à moda, ou acha ousada demais, uma ótima dica é começar usando os ANKLE BOOTS – botas com salto bem alto e grosso – de veludo, que combinam com todos os tipos de roupa, independentemente do tecido. Estes sapatos são mais procurados nas cores vinho, preto e azul marinho.

O veludo voltou repaginado, diretamente dos anos 80, dando um toque mais elegante, sofisticado e cheio de personalidade aos looks

Quando o assunto são peças, temos vários exemplos para usar e abusar do veludo: blusinhas, calças, blazer, vestidos, saias, croppeds, short e até nos tênis. As bombers – inspiradas nas flying jackets, criadas para o exército americano em 1917 – estão em alta, viraram queridinhas das mulheres e tem suas versões super estilosas em veludo. Vale a pena investir.

Você sabia que existem vários tipos de veludo?

• Veludo Alemão: é bem liso, feito de seda ou algodão e possui brilho. Roupas feitas com ele possuem um ar mais elegante. Este é o mais caro dos veludos, pois remete à antiga nobreza europeia.

• Veludo Cristal: também é liso e brilhante, porém mais leve que o alemão. Feito geralmente com fios de seda.

• Veludo Molhado: muito brilhante e parece o cristal, mas sua superfície é irregular, como se estivesse machucado.

O veludo pode ser usado em diversas peças de roupa diferentes

• Veludo Cotelê: é canelado. Sua base pode ser feita de algodão ou algum fio sintético, como poliéster. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado para dar maior conforto.

• Veludo Devorê: feito com um processo químico que corrói o tecido para formar desenhos em relevo.

Cada um dá um caimento diferente à peça, deixando mais despojada ou com um toque de sofisticação.

Atenções especiais para manter a roupa intacta

Você precisa ter alguns cuidados com suas peças, para que elas tenham uma vida útil longa. O ideal é lavar à mão e usar sabão neutro e evitar secadoras, pois o veludo encolhe com o calor. Quando for passar à ferro, a temperatura deve ser 180° C e sempre usar uma proteção. Alguns tipos, como o alemão, só podem ser lavados a seco.

Se preservá-las, você terá suas roupas por muito tempo para esbanjar estilo por aí.