Conheça as 8 músicas nacionais mais tocadas em Junho 2017

Junho foi embora e deixou uma certeza: o sertanejo é o ritmo do momento no Brasil. Das canções mais tocadas no decorrer do mês, 99% é do gênero, mas aquele 1% é pop – para manter as tradições. Alguns hits foram lançados recentemente e já roubaram a cena, outros mantêm-se entre os “queridinhos” do público há meses.

+ Conheça os 6 vídeos mais assistidos de Gusttavo Lima

Ficou curioso (a) para saber quais são? Nós resolvemos o problema. Separamos as 8 faixais mais reproduzidas e pedidas nas rádios brasileiras durante os últimos 30 dias – e a lista conta com grandes nomes do cenário musical atual.

8. Loka – Simone e Simaria feat. Anitta

A parceria das irmãs com Anitta foi uma aposta de sucesso. Divulgada em janeiro, “Loka” não saiu do ranking das mais tocadas desde então. Ouvir a canção é como receber um conselho daquela amiga bem próxima, que quer te ver bem após o fim de um relacionamento. Além disso, as cantoras pregam o empoderamento feminino.

+ Loka, com Anitta, Simone e Simaria, proporcionou um senso de empoderamento e autovalorização 

7. Senhorita – Victor e Léo

O mais novo single da dupla tem pouco mais de um mês desde o lançamento e já aparece na lista. Com uma pegada diferente das canções tradicionais de Victor e Léo, “Senhorita” é uma belíssima declaração de amor a uma mulher e, logo de cara, caiu nas graças do povo.

6. Eu era – Marcos e Belutti

A faixa permaneceu no topo da lista por mais de um mês e, recentemente, caiu algumas posições. Também entre as mais reproduzidas no Spotify, “Eu era” fala sobre alguém que procura “alívio passageiro” após o fim de um relacionamento, mas sempre lembra da pessoa amada.

+ EU ERA leva Marcos e Belutti ao topo das rádios brasileiras 

Das canções mais tocadas no decorrer do mês, 99% é do gênero, mas aquele 1% é pop

5. Sorte que cê beija bem – Maiara e Maraísa

Quem nunca disse que não ia ficar com alguém novamente e quebrou a promessa na primeira oportunidade? Pois é, acontece muito. Esse é um dos motivos pelos quais o hit do novo DVD de Maiara e Maraísa estourou pelos quatro cantos do Brasil. Ele até virou meme nas redes sociais, dá pra acreditar?

+ SORTE QUE CÊ BEIJA BEM de Maiara e Maraísa vira meme no Twitter

4. Paradinha – Anitta

Única música do ranking de outro gênero, “Paradinha” faz sucesso no Brasil e no mundo. A música ajudou Anitta a quebrar recordes e alcançar o público da América Latina, assim como sonhou a cantora. É a primeira vez que ela inovou e resolveu gravar em espanhol. Ao que parece, a fórmula deu super certo.

+ ANITTA quebra todos os recordes com PARADINHA em apenas 4 dias 

3. Vidinha de Balada – Henrique e Juliano

Apesar de gerar polêmica e ser acusada de possuir conteúdo machista, “Vidinha de Balada” é um tremendo sucesso. Tanto é que, mesmo sido lançada em janeiro, ela garantiu a medalha de bronze entre as mais tocadas nas rádios brasileiras no mês passado.

+ Canção VIDINHA DE BALADA da dupla sertaneja HENRIQUE E JULIANO vai do sucesso absoluto à acusação de machismo 

Junho foi embora e deixou uma certeza: o sertanejo é o ritmo do momento no Brasil

2. Acordando o prédio – Luan Santana

Com uma pegada mais pop, o hit de Luan Santana é o vice-campeão e mostra um lado mais “sexual” do cantor. Ao que tudo indica, os fãs adoraram a versão ousada do sertanejo – tanto que “Acordando o prédio” ficou, por várias vezes, em primeiro lugar.

1. Amante não tem lar – Marília Mendonça

Outra música sertaneja que entrou para a lista de problematização. Algumas mulheres – e até mesmo homens – não ficaram muito felizes com a letra composta por Marília. A verdade é que, machista ou não, “Amante não tem lar” ficou com o ouro e toca pelos quatro cantos do país. Desde janeiro, a faixa perde e recupera o posto de mais ouvida, mas não sai das primeiras colocadas de jeito nenhum.

+ AMANTE NÃO TEM LAR de MARÍLIA MENDONÇA faz sucesso e letra causa polêmica na internet