NINGUÉM SEGURA ELA de BIEL fala sobre liberdade feminina e causa polêmica na internet

O ano de 2016 não foi fácil para Biel. O cantor foi acusado de assédio pela repórter Giulia Pereira, do portal IG, e condenado a pagar mais de R$4 milhões para caridade. Em seguida, desenterraram tweets antigos do jovem com frases racistas, machistas e xenofóbicas. A repercussão foi tão grande – e negativa – que ele se afastou das redes sociais e deu uma pausa na carreira.

+ As 5 fotos mais fofas do BIEL com a nova namorada

  • Compositor: André Vieira, Pablo Bispo e Wallace Vianna;
  • Data de lançamento: 9 de dezembro de 2016;
  • Álbum: “Ninguém segura ela – Single”;
  • Gravadora: Warner Music;
  • Formato: Airplay/ Download digital;

Mas o funkeiro não aguentou ficar distante dos holofotes por muito tempo. Menos de um mês após as polêmicas, ele lançou o clipe de “Ninguém segura ela”. A canção possui mais de 32 milhões de visualizações e 554 mil curtidas no Youtube – é o 6° clipe mais assistido no canal oficial de Biel.

A canção é também uma tentativa de reconciliação com o público feminino

Após chamar Giulia de “gostosinha” e comentar que “se a pegasse, a quebraria ao meio”, o público feminino de Biel caiu consideravelmente. O jovem era visto como um “sex simbol” do pop/funk brasileiro, além de ser crush de metade do país. Mas as mulheres não perdoaram o caso e não sossegaram enquanto a justiça não foi feita.

O hit veio como uma bandeira branca no meio da guerra, mostrando o arrependimento do cantor diante da acusação de assédio.

Em busca de recuperar o amor das fãs, a canção “Ninguém segura ela” conta a história de uma garota decidida e de personalidade forte. Versos como “Ela nunca olha pra trás, ela sabe o que quer, ela sabe o que faz” mostram certa “valorização” da figura feminina. O hit veio como uma bandeira branca no meio da guerra, mostrando o arrependimento do cantor diante do ocorrido.

Sem perdão

Enquanto algumas aprovaram o single e até “perdoaram” Biel, a maioria não deu a mínima para a tentativa de reconciliação do artista. Inclusive, um grupo feminista resolveu fazer uma paródia da canção, chamada “Ninguém engana ela”, que tem mais de sete mil visualizações no Youtube.

Na letra, as jovens criticam o cantor: “Ele pisa na bola de mais, seu sorriso mordaz manipula por trás. Ele oprime as mina demais, ele sabe o que quer, mas não sabe o que faz”. E, além de falar sobre a padronização da mulher, elas ainda acusam o jovem de usar “a causa das girl para chamar atenção”.