A bioeletricidade corporal e sua relação com o orgasmo


Magna Prem
, de São Paulo/SP, formada no Centro Metamorfose em Terapia Tântrica e Pompoarismo Tântrico, é terapeuta tântrica vibracional, instrutora de cursos livres de massagem tântrica e instrutora de pompoarismo da Terapia Tântrica e Desenvolvimento da Sexualidade Humana. Entre em contato clicando aqui.

Segundo Harold Bloomfield e Robert Kory, os efeitos do prazer são absolutamente positivos. Do ponto de vista físico, ele estimula a circulação sangüínea e aumenta a energia.

+ Clitóris e sua importância para melhorar a vida sexual feminina
+ Veja como foi a primeira vez de 7 divas internacionais

Entre os efeitos emocionais estão um aumento da auto-estima, da autoconfiança e da perspicácia da mente. Do ponto de vista espiritual, propicia uma maior valorização de seus dons e contribui para uma visão mais clara da vida

A importância do toque

A bioeletricidade corporal e a importância do toque

A pele tem função imunológica. Está cientificamente comprovado por numerosas pesquisas.
Os estímulos táteis aumentam o potencial elétrico do corpo. O aumento do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. As pesquisas mais recentes comprovaram que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada.

A eletricidade do corpo

O corpo humano é composto de 64% de solução salina chamada na medicina de “soro fisiológico” que é um bom condutor de eletricidade. A solução salina é chamada na eletrotécnica de “solução eletrolítica” que em contato com as células nervosas, gera bioeletricidade química. A cada batida do nosso coração (pulsação) produz-se uma corrente de um ciclo por segundo de um watt de potência elétrica dissipada.

A potência elétrica e a resistência do corpo humano variam de um indivíduo para outro: dependem da constituição orgânica das células e da condutibilidade do corpo. Dessa maneira verifica-se que o ser humano é uma máquina elétrica.

Somos constituídos dos mesmos elementos do Universo. Moléculas, átomos, prótons, nêutrons e elétrons. Matéria e Energia são a mesma coisa. Matéria é a condensação da energia e energia é a desintegração da matéria.

Segundo Einstein, todo corpo, em virtude da sua constituição atômica, possui um campo de energia eletro-magnética (aura do ser humano), fotografável pela câmara de Kirlian. O sistema nervoso constitui a rede de distribuição elétrica e as células são os semicondutores, funcionando à semelhança dos diodos e transmissores.

A eletricidade no corpo humano

A bioeletricidade pode ser detectada através do eletrocardiograma e do eletro-encefalograma. A tensão eletrostática gerada durante as 24 horas do dia pode ser medida por meio de um sensível voltímetro eletrostático.

Para medi-la, o indivíduo pisa numa placa metálica na qual se liga o eletrodo negativo no voltímetro com a mão segurando firmemente no eletro do positivo. O instrumento deverá acusar leituras que variam de 5.000 a 20.000 volts eletrostáticos.

Um ohmímetro é um instrumento de medida elétrica que mede a resistência elétrica. Ou seja, a oposição à passagem da corrente elétrica. Também é referido como omiómetro, omiômetro, omímetro e omômetro.

A resistência do corpo humano pode ser medida facilmente pelo aparelho chamado “ohmimetro”. A tensão eletrostática e a resistência do corpo humano variam de indivíduo para indivíduo e o instrumento poderá indicar leituras que variam de 500 a 500.000 ohms de resistência à corrente elétrica.

A condutibilidade varia com as características da pele: pele seca apresenta alta resistência, pele úmida apresenta baixa resistência. Analogamente, como se passa nos isoladores e condutores de eletricidade, o corpo humano acumula eletricidade quando a resistência é alta e descarrega eletricidade com facilidade quando a resistência é baixa.

A bioeletricidade corporal e os tipos de pele

Uma das características mais marcantes do trabalho com o Tantra é a emoliência e a umidificação dos tecidos orgânicos. Reich observou que a estimulação orgônica no corpo humano aumenta naturalmente em até 30% o seu percentual de umidade relativa. Esses dois aspectos se fundem na produção de fenômenos sensoriais muito interessantes, relacionados ao orgasmo e ao prazer.

É indispensável para o ser humano manter o equilíbrio elétrico do seu corpo. O equilíbrio elétrico está relacionado com a saúde física, mental e emocional do indivíduo. Através dessa fonte elétrica, o ser humano funciona como uma estação de rádio, irradiando som e imagem, a semelhança da televisão.

Você não atrai o que quer, mas o que é

Se o ser humano se familiarizar com essa força elétrica individualizada, sua intuição e sua capacidade de se comunicar de forma não verbal se potencializam, através dos sentidos, usando dos atributos de sua percepção, como o fazem os animais que não vivem em cativeiro.

Tendo a sua fonte de energia própria e estando familiarizado com ela, o ser humano é capaz de modular através do seu pensamento e irradiar simultaneamente, ondas eletromagnéticas contendo sinais de som e imagem. A questão dimensional transforma-se de maneira pluridimensional e a dimensão de tempo e espaço se alteram substancialmente, numa experiência denominada “estado alterado de percepção e de consciência”.

O hiperorgasmo e a supraconsciência

A bioeletricidade corporal e o hiperorgasmo

Em nossas pesquisas sobre a bioeletricidade, descobrimos que o corpo humano é um acumulador bioelétrico. Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa freqüência, por um período de tempo, o orgasmo se intensifica, pela produção de maiores quantidades hormonais.

Serotoninas, endorfinas e oxitocinas circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão orgástica, de grande intensidade. A pessoa experimenta então novas sensações prazerosas, novos níveis de orgasmo e aquilo que denominamos hiperorgasmo, atingindo novos níveis de consciência e percepções.

Nesse momento as pessoas experimentam riso, choro, lágrimas, êxtase e muitas outras sensações integrativas e concomitantes, difíceis de descrever, mas realmente muito intensas e prazerosas.

Os efeitos sobre o corpo, a mente, as emoções e a essência permanecem ainda por 48 ou 72 horas, exercendo um impacto meditativo sobre a pessoa. Recomendamos aos nossos clientes que experimentem inicialmente a Sensitive Massagem, onde há uma grande exploração da Bioeletricidade através de manobras sutis na superfície da pele.

É muito comum querer iniciar com a Lingam Massagem ou com a Yoni Massagem, pois a maioria das pessoas ainda sofre o processo de genitalização. Mas é fundamental despertar primeiro o potencial elétrico de seu corpo, e tomar consciência de sua bioeletricidade. Esse fato por si só traz inúmeros benefícios.