6 celebridades brasileiras que assumiram a homossexualidade após a fama

O Brasil é o país que mais mata LGBT’s no mundo: um a cada 25 horas. Isso classifica o país não só como o mais homofóbico entre todos, mas também como extremamente perigoso para o público gay viver. Os números e a realidade nacional fazem com que muitas pessoas tenham medo de “sair do armário” e revelar a orientação sexual. Inclusive famosos.

+ Conheça 8 celebridades que assumiram a homossexualidade após a fama

Algumas celebridades brasileiras passam anos escondendo suas verdadeiras preferências, por medo da reação do público e como isso pode afetar sua carreira. Quando se é conhecido, as proporções são bem maiores. Mas, em contrapartida, há quem tenha coragem de assumir a homossexualidade.

Separamos atores, atrizes, cantores e até apresentadores que abriram o jogo e contaram ser gays após a fama. Confere aí:

6. Leonardo Vieira

Leonardo Vieira assumiu ser gay em 2017

Após ser flagrado beijando um homem, em janeiro, o ator disse “não tenho que sair do armário pois nunca estive lá”. Para a família, ele era assumido desde os 15 anos. Agora, as desconfianças e boatos de anos foram confirmados pelo próprio Leonardo, que disse se setir libertado. “Me sinto mais à vontade para encarar o mundo”, ressaltou.

Algumas celebridades brasileiras passam anos escondendo suas verdadeiras preferências por medo da reação do público

5. Daniela Mercury

Daniela e Malu estão juntas desde 2013

Desde 2013, a cantora de axé assumiu – por Instagram – o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, com a qual é casada atualmente. Daniela havia se separado há pouco do empresário italiano Marco Scabia quando elas se apaixonaram. A notícia pegou o público de surpresa, mas houve aceitação por grande parte.

4. Luís Fernando Guimarães


Durante uma entrevista, em 2015, o ator confessou que é casado, mas não vive na mesma casa que o parceiro. “Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade”, ressaltou Luís.

3. Monique Evans


Namorando, desde 2014, a DJ Cacá Wernec, Monique revelou que não se considera lésbica, mas também não sente mais atração por homens. “”Nunca gostei de mulher, até meu perfume era masculino. Mas descobri que mulher é melhor que homem”, explicou, em entrevista.

Os números e a realidade nacional fazem com que muitas pessoas tenham medo de “sair do armário”

2. Marco Nanini

Marco Nanini saiu do armário em 2011

Muitos já desconfiavam bem antes. Mas, Marco Nanini saiu do armário apenas em outubro de 2011, após uma entrevista exclusiva para a Revista Bravo. Ele namora seu sócio, Fernando Libonati, e, apesar de especulações, a notícia pegou vários fãs de surpresa.

1. Fernanda Gentil

Fernanda Gentil namora outra jornalista e surpreende púlico

Por essa ninguém esperava. Após separar-se do empresário e namorado Matheus Braga, com o qual tem um filho pequeno, a apresentadora assumiu, em setembro do ano passado, um romance com Priscila Montandon. Fãs ficaram assustados, pois jamais imaginaram a homossexualidade de Fernada – que está muito feliz e apaixonada pela namorada.