Como me tornei vegetariana


Alessandra Santos
, de Jundiaí/SP, é formada em Direito e está cursando Gastronomia. Entre em contato clicando aqui.

 

Muito prazer, sou a Alessandra, tenho 35 anos, vegetariana e apaixonada pela arte de cozinhar. Formada em Direito e, atualmente, estudante de gastronomia. Juntos, descobriremos os impactos que as escolhas alimentares podem causar no mundo e a importância que a alimentação tem numa vida saudável.

+ 3 mentiras e 3 verdades sobre DIETA e EMAGRECIMENTO

Comecei a me aventurar na cozinha quando me tornei vegetariana. Em princípio pela curiosidade de novas preparações e posteriormente, pela alegria em sentir os sabores dos alimentos.

podemos criar, inovar e saborear os alimentos de uma forma consciente e ética

Tornei-me vegetariana há cerca de 3 anos, por acreditar que comer é um prazer e não um sacrifício. Podemos criar, inovar e saborear os alimentos de uma forma consciente e ética. Uma alimentação saudável e colorida enche nossos olhos e nossa alma de amor.

Como foi a decisão de me tornar vegetariana

A decisão de me tornar vegetariana surgiu após assistir alguns documentários. Cowspiracy, vegucated, earthlings e outros tantos, resumem de uma forma clara a exploração animal que foi o motivo inicial da minha trajetória. Percebi que mesmo sozinha poderia através das minhas escolhas modificar algo e então resolvi agir e correr atrás do tempo perdido.

Essa busca é continua, o novo e o criativo são essenciais para quem quer se tornar adepto ao vegetarianismo.

Cada passo da transformação

Como me tornei vegetariana

A organização é o ponto primordial para essa mudança, retirei da minha alimentação tudo que fosse de origem animal, mudei minhas escolhas no supermercado, comecei a pesquisar mais sobre temperos e especiarias, e assim continuo até hoje.

Essa busca é continua, o novo e o criativo são essenciais para quem quer se tornar adepto ao vegetarianismo. O que começou com uma questão ética, vem se tornando cada dia mais um estilo de vida saudável que melhorou significativamente a minha vida.

  • Modifique o hábito de compras e mude a despensa;
  • Quando almoçar fora, prefira um restaurante vegetariano;
  • Estude sobre os alimentos e nutrição;
  • Substitua alimentos prontos pelos vegetarianos;
  • Lembre-se de comer peixe;

No próximo post vou partilhar alguma de minhas receitas favoritas e opções versáteis para nosso dia-a-dia. O objetivo desse espaço é inspirar e plantar a sementinha do bem em outras pessoas, sejam todos bem-vindos.