4 motivos para GRATEFUL do DJ KHALED ser o álbum mais escutado do momento

DJ Khaled e seu disco, “Grateful”, vieram para abalar o mercado fonográfico em 2017. O palestino lançou o novo trabalho em junho deste ano e, logo de cara, garantiu o topo da Billboard 200. São 23 faixas, que reúnem a nata da música internacional e tornam álbum de Khaled o mais ouvido do mundo.

+ Saiba todas as novidades da música pop

Além de ultrapassar DJ’s conceituados como David Guetta e Calvin Harris, Khaled também conseguiu aquilo que muitos tentaram durante meses: o hit “Wild Thoughts”, em parceria com Rihanna e Bryson Tiler, desbancou o sucesso “Despacito” e assumiu a liderança das paradas britânicas.

  • Data de Lançamento: 23 de junho de 2017;
  • Gravadora: We The Best/ Epic;
  • Formato: Download digital/ Airplay;
  • Produção executiva: Asahd Tuck Khaled;

Mas como o DJ conseguiu chegar de mansinho, sem alarde, e, aos poucos, conquistar o público e dominar o mundo da música? Qual o segredo de tanto sucesso? Bom, nós tentamos entender – e explicar – a fórmula usada por Khaled para estourar tão rapidamente.

dJ Khaled e seu disco “Grateful” vieram para abalar o mercado fonográfico em 2017

4. Homenagem ao filho

“Grateful”, que, em português, significa “agradecido”, é completamente dedicado a Asahd, o filho de Khaled. O número de canções, inclusive, remete à data de nascimento do pequeno – 23 de outubro de 2016.

 

A foto de capa é Asahd relaxando em uma hidromassagem e ele assina a produção executiva da obra – mesmo tendo nove meses de vida. Um presente tão fofo assim não poderia flopar, não é mesmo?

3. Longa experiência na música

Por mais que o nome pareça “novo” para você, DJ Khaled está no ramo musical há mais de dez anos e é uma pessoa muito influente no meio. Claro que, até então, nenhum de seus trabalhos teve tamanho destaque, mas o disco anterior, “Major Key”, também estreou no topo da Billboard 200.

O palestino lançou o novo trabalho em junho deste ano e, logo de cara, garantiu o topo da Billboard 200

2. Pegada mais pop

Foi só o palestino deixar as batidas de rap, características de seus projetos anteriores, um pouco de lado e embarcar de vez no pop que sua popularidade cresceu consideravelmente. Mas ele não abandonou as raízes: Khaled une o melhor dos gêneros e faz com que haja harmonia entre eles. Coincidência ou fórmula perfeita?

1. Parcerias de peso

30 artistas participaram das gravações do disco. Você não leu errado, foram 30 mesmo, em 18 faixas. E não é só o número que impressiona, nomes de peso como Beyoncé, Jay Z, Rihanna, Lil Wayne, Justin Bieber, Nicki Minaj, Travis Scot, Drake, entre outros, estão entre as parcerias. Só para quem pode – e muito.

Ouça “Grateful” agora mesmo: