5 fatos curiosos sobre o passado de Ed Sheeran antes da fama

Ed Sheeran é, atualmente, um dos queridinhos do pop. Suas canções cada vez mais românticas conquistaram os corações dos fãs e renderam-lhe prêmios, recordes, visualizações, shows esgotados, turnês mundiais, milhares de cópias vendidas e tudo aquilo que um artista pode sonhar em ter: reconhecimento.

+ Conheça as namoradas mais recentes de Ed Sheeran

Mas nem sempre a realidade do ruivo foi assim. Quando mais novo, ele passou por muitos perrengues, dificuldades e teve muitas influências para chegar ao topo. Quer saber mais? Listamos cinco fatos curiosos sobre a vida e passado de Sheeran, antes da fama.

Fatos Curiosos sobre ed sheeran antes da fama

5. Coral da igreja 

Ed frequentou, por muitos anos, a Igreja Católica assiduamente. Inclusive, os primeiros passos de sua carreira foram lá, aos quatro anos. Ele começou influenciado por seus avós paternos e, a partir daí, se apaixonou por música e aprendeu a tocar violão.

4. Sonho de infância

Famoso? Músico? Que nada. O maior sonho do pequeno Sheeran era ser maquinista de trem, dá para acreditar? Muita simplicidade e fofura.

Quando mais novo, ele passou por muitos perrengues, dificuldades e teve muitas influências para chegar ao topo

3. Ed Sheeran como cantor de calçada

Imagine um garoto ruivo, com um violão, do lado de fora de uma loja. Este jovem, de aproximadamente 11 anos, canta Damian Rice para quem passa pela calçada, pelas ruas de Dublin. Esse garoto, anos depois, tornou-se ninguém menos que um dos maiores cantores da atualidade.

Ed Sheeran cantava nas calçadas de Dublin

2. Dormindo no sofá de Jamie Foxx

Ed teve uma época de grana curta, foi aí que ele virou um “sofa surfing” – ou seja, dormia em sofás de amigos, conhecidos ou até mesmo pessoas aleatórias. Um dos que abrigaram o cantor nesta época, por seis semanas, foi o rapper Jamie Foxx.

Suas canções cada vez mais românticas conquistaram os corações dos fãs e renderam-lhe prêmios

1. Ed Sheeran já foi morador de rua

Não, você não leu errado. Ele realmente não tinha onde morar por dois anos, entre 2009 e 2010, e ficava perambulando pelas ruas de Londres. Depois de concluir um curso na Inglaterra, o jovem não tinha como se manter. Já dormiu em trens, metrôs e, inclusive, do lado de fora do Palácio de Buckingham. Foi nesse período que a canção “Homeless” foi escrita.