5 curiosidades sobre a vida de Mc Livinho antes da fama

Oliver Decesary Santos ficou conhecido nacionalmente como Mc Livinho. O fenômeno do funk, atualmente, tem a agenda de shows lotada, canta por todo o Brasil e fatura uma grana preta por mês. Na GR6, uma das maiores e mais conceituadas produtoras do gênero, ele é o mais caro e requisitado. Além disso, carrega o título de “Don Juan do funk”, tamanho o sucesso que faz com o público feminino – apesar de seu coração já ter dona.

+ Os 6 funks mais escutados em Junho 2017

São mais de 5 milhões de curtidas em sua página oficial, no Facebook – e está pertíssimo de repetir o número no Instagram, com 4,8 milhões de seguidores. Mas a realidade de Livinho, há pouco mais de cinco anos atrás, era completamente diferente. Separamos cinco curiosidades sobre como era a vida do jovem mc antes de ficar famoso.

5. Empregos humildes e falta de apoio

Livinho já trabalhou como garçom em um restaurante da Zona Norte de São Paulo

Antes de virar MC e conquistar o Brasil, Livinho trabalhou como ajudante de Lan House, em construções civis, garçom de restaurante e vendedor. Aos 14, decidiu entrar para o funk – mas não teve incentivo e nem ajuda por parte de nenhum familiar. Aposto que, hoje em dia, isso mudou completamente.

4. Carreira dos sonhos

Apesar de ter aptidão para a música desde os quatro anos, Livinho tinha outro sonho, muito comum aos jovens de hoje em dia: ser jogador de futebol. Infelizmente, o jovem não teve oportunidades de realizar e seguiu por outro caminho, mas a esperança continua viva. Ele ainda espera atuar profissionalmente em algum clube brasileiro – sem largar a vida de mc, claro. Será que dá para conciliar?

a realidade de Livinho, há pouco mais de cinco anos atrás, era completamente diferente da vida de famoso que leva

3. Entrevista para a Globo

Quando era bem jovem – e provavelmente fã de Fresno e Restart – Livinho, ou melhor, Oliver deu uma entrevista à Rede Globo após presenciar um acidente fatal. Ele nem imaginava que, anos depois, retornaria a aparecer na emissora, como um dos maiores e mais conhecidos mc’s do funk brasileiro. Dá uma olhada na evolução do cantor:

2. Extremamente religioso

Quem lembra as letras das canções que tornaram Livinho famoso não acredita, mas o jovem sempre frequentou a igreja e segue seus preceitos fervorosamente, até hoje. Esse foi, inclusive, um dos motivos pelos quais ele abandonou completamente o conteúdo erótico e partiu para o lado pop do funk.

Mc Livinho já trabalhou como ajudante de Lan House, em construções civis, garçom de restaurante e vendedor

1. Instrumentista clássico

Mc Livinho toca violino desde jovem

A pose do mc é de malandro conquistador. Várias tatuagens e um estilo despojado disfarçam um cara sensível. Você sabia que Livinho toca violino? Ele fez aulas por mais de cinco anos e costumava praticar na igreja. Apesar da rotina corrida, sempre que pode o cantor pega o instrumento clássico e relembra os velhos tempos, pois considera um “dom dado por Deus”, o qual ele não pode desperdiçar.