Música e business: como garantir o sucesso da sua marca


Leandro Ramajo, de Santos/SP, é empresário e proprietário da LVR Eventos – Festas de Casamento, Formaturas e Eventos Corporativos e músico da banda FEEL GOOD. Entre em contato clicando aqui.

 

Quando iniciamos algo que gostamos, não pensamos o quão complicado é, nos dias de hoje, administrar. Falando um pouco de música, meu segmento há 22 anos, faço por prazer e amor à arte – tocar, ensaiar, arranjar, gravar.

+ Fique ligado em tudo que rola no mundo da música

Vivemos em dias que reinventar a cada minuto é essencial para não cairmos no limbo. Orientar uma carreira, desde a produção inicial até o produto final, requer inúmeros cuidados, para que sejamos notados, desejados e recompensados. Aliás, em qualquer ramo.

Passo sempre alguns direcionamentos aos interessados na área de Music and Business:

  • Para destinar um trabalho musical ao segmento de “entretenimento”, você precisa estar apto para atender às mais esdruxulas exigências dos contratantes: desde figurino, repertório, cenários, som, iluminação, painel de led, etc.
  • Importante um atendimento impecável do pós-venda até a data do show;
  • Fazer visita técnica, audição de repertório, modificações de cronograma (por mais diversas que elas sejam), um ótimo comportamento do seu staf (músicos, produtores, técnicos, roadies);
  • Proibição de bebidas alcoólicas, pontualidade (premissa essencial) e sorriso no rosto sempre.

Orientar uma carreira, desde a produção inicial até o produto final, requer inúmeros cuidados

Só assim poderemos fazer do evento realizado um sucesso e tornar cada vez mais sólida a marca que vendemos. A fidelização do cliente, a indicação (no famoso boca a boca), as pontuações e os agradecimentos nas redes sociais. Esses pontos, citados muito brevemente, trazem credibilidade para as futuras pesquisas sobre sua empresa/banda.