QUÍMICA, maior sucesso do cantor Biel, ganha versão feminista

Com apenas 21 anos, Biel coleciona polêmicas na carreira: acusação de assédio, omissão de socorro, racismo, misoginia, homofobia… O jovem já se meteu em muitas confusões. Na mesma proporção, o cantor tem diversos hits alegres e contagiantes, que grudam na mente do público e fazem sucesso. O maior deles, “Química”, foi lançado em novembro de 2015 e ainda faz parte da playlist de milhares de brasileiros.

+ NINGUÉM SEGURA ELA de BIEL fala sobre liberdade feminina e causa polêmica na internet

  • Compositor: Umberto Tavares, Jefferson Junior e Romeu R3;
  • Data de lançamento: 27 de novembro de 2015;
  • Álbum: “Juntos Vamos Além”;
  • Gravadora: Warner Music;
  • Formato: Airplay/ Download digital;

São mais de 113 milhões de visualizações no clipe oficial, publicado no Youtube. A canção, parte do disco “Juntos vamos além”, chegou ao topo da Hot 100 regional, da Billboard, em São Paulo e Porto Alegre. Também ficou com a 84ª colocação entre as mais tocadas nas rádios nacionais e entrou para a trilha sonora da novela global “Haja Coração”.

Feministas gravam paródia da música após acusação de assédio

9 de junho de 2016. Para muitos, um dia comum. Para Biel, o dia que mudaria sua carreira musical de vez. Mas não positivamente, pelo contrário – ele foi acusado por uma repórter do portal iG de assédio, por chamá-la de “gostosinha” e dizer que iria “quebrá-la ao meio”. A partir de então, ele perdeu contratos e até mesmo sua assessoria o abandonou.

Com apenas 21 anos, Biel já sofreu acusações de assédio, omissão de socorro, racismo, misoginia e homofobia

Mesmo com um “pedido de desculpas” por vídeo, a população – principalmente a parcela feminina – não perdoou. Prova disso é a paródia feita pelas meninas do canal “Contra Regra
“, que lutam contra o machismo. “Que mico” tem uma letra profunda e defende o direito das mulheres com personalidade e bom-humor.

O refrão adaptado diz: “Óh, tá apelando hein! Óh, que que isso hein? Óh, é machista hein! Cultura do estupro, eu não vou aceitar!”. Dá uma olhada no vídeo e acompanhe a letra integral: