Relembre tudo sobre o namoro de Justin Bieber e Selena Gomez

Há muito tempo que Justin Bieber e Selena Gomez colocaram um ponto final no romance, cheio de altos e baixos, que mantiveram por anos. Mas, apesar da jovem estar namorando o cantor The Weeknd e o canadense curtindo a vida, muita gente ainda não superou essa relação e tem esperança de que os pombinhos voltem um dia.

+ Os 5 crushes mais marcantes do Justin Bieber

  • O romance de Justin e Selena foi marcado por muitas idas e vindas
  • Assumidos desde 2011, eles terminaram e reataram diversas vezes
  • Em 2012 protagonizaram a primeira briga pública
  • Canções como “The heart wants what it wants” e “Sorry” foram inspiradas no romance dos dois
  • Entre as principais polêmicas está a discussão de Bieber e Sel em uma publicação dele no Instagram
  • Hoje a cantora namora The Weeknd, que já trocou indiretas com o Justin

“Jelena” – apelido carinhoso dado pelas fãs – foi, sem dúvidas, um dos casais mais apaixonantes e shippados pelo público. Por isso, fizemos uma cronologia para relembrar o relacionamento “ioiô” dois dois, com todas as demonstrações de amor e polêmicas envolvidas na história.

2010 – Onde tudo começou

Os rumores sobre um “affair” surgiram logo que a carreira de Bieber começou a decolar. Em um de seus shows, o então adolescente chamou Sel para o palco e cantou “One Lass Lonely Girl” para ela, uma das músicas mais conhecidas na época. O público e a imprensa foram ao delírio e começaram a especular, mas os dois diziam ser apenas amigos e a gata até afirmou que Justin era como “um irmãozinho mais novo” para ela.

Jelena foi, sem dúvidas, um dos casais mais apaixonantes e shippados pelo público.

2011 – Justin Bieber e Selena Gomez assumem o romance e vêm juntos ao Brasil

Logo no início do ano, em fevereiro, o casal apareceu junto na festa pós-Oscar e, depois de muitos boatos, finalmente assumiram o namoro. A partir de então, os jovens não se desgrudaram mais e se declaravam constantemente um para o outro, fazendo aparições fofas em diversos eventos e derretendo o coração dos shippers.

Justin e Selena estavam muito apaixonados e protagonizavam cenas fofas por onde passavam

Durante a passagem da turnê da cantora pelo Rio de Janeiro, Bieber fez uma surpresa romântica e veio para o Brasil atrás de seu amor. Tudo estava às mil maravilhas e era notório o quanto se gostavam.

2012 – Apesar das declarações no Instagram, Justin e Selena terminam pela primeira vez

Quem via as postagens dos dois juntos nas redes sociais, sempre com mensagens apaixonadas, sentia vontade de se apaixonar também. O namoro ia de vento em poupa e Justin até comprou uma floricultura inteira para presentear a amada. Eles passavam tanto tempo juntos e eram tão grudados que até passaram a morar sob o mesmo teto.

Mas, em outubro, a crise chegou. Selena e o boy deram um fim ao relacionamento. Pouco depois do término, eles saíram para jantar e protagonizaram a primeira briga em público. Bieber ficou parado na frente da casa da ex, que insistia para ele ir embora.

Os jovens não se desgrudaram mais e viviam se declarando um para o outro nas redes sociais

A separação não durou muito tempo, já que em dezembro eles foram flagrados trocando carinhos em um aeroporto e tranquilizaram o coração dos fãs.

2013 – Voltaram ou não? Com músicas um para o outro, Justin e Selena deixam mistério no ar

O ano começou mal. A alegria da reconciliação não durou muito, já que logo em janeiro eles anunciaram, em definitivo, a separação de Jelena. O motivo? Uma suposta traição de Justin com uma garota desconhecida. Mas era óbvio que nenhum dos dois tinha superado.

Em abril, Sel lançou a canção “Come and Get It”. Trechos como “esse amor ainda não acabou, então amor, quando você estiver pronto, venha e pegue” deixaram no ar que a letra foi escrita para o ex da cantora.

Cinco meses depois, o canadense postou uma foto deles no Instagram e, novamente, os rumores de uma possível volta começaram a pipocar na imprensa. Mesmo sem confirmar nada, Bieber contou que “All That Matters” falava sobre Selena e tudo que ela significava para ele. Fofo né?

Apesar das brigas e polêmicas, o amor de Justin e Selena venceu e eles tentaram novamente

2014 – Polêmicas, nudes, depoimento para a polícia e o retorno oficial de Jelena

Ano novo, incerteza velha. Afinal, voltaram ou não? Todo o mistério em torno dos dois foi deixado de lado quando vazou uma conversa entre o ex – ou atual – casal, na qual ele mandou até nudes para mostrar o que a gata ia perder, e ela, por sua vez, o chamava de viciado e sugeria que ele a deixasse em paz e procurasse uma reabilitação.

Selena lançou uma música que claramente falava sobre o que sentia em relação a Justin. “The heart wants what it wants” conta a história de alguém com milhares de motivos para desistir de um sentimento, mas o coração não quer que o faça.

Apesar dos términos, Justin e Selena não superavam o fim e escreviam canções que contavam sobre a história do casal

Em julho, eles foram vistos juntos novamente curtindo uma festa. Dois meses depois, durante um depoimento dado à polícia, Bieber revelou que Jelena estava oficialmente de volta – e surgiram até boatos de noivado.

2015 – Justin Bieber faz serenata com o sucesso “Sorry”, escrito para Selena

Apesar das raras aparições juntos e de um começo de ano relativamente tranquilo, Justin e Selena foram vistos em um hotel da Califórnia, em julho, aproveitando o sol e a piscina. Semanas depois, eis que eles protagonizam uma das cenas mais lindas e românticas da história do casal:

O canadense, após um jantar a dois, pegou um microfone e fez uma serenata para a jovem, na frente de todos que estavam no local. Ele interpretou o clássico “My Girl”, de The Temptations, e “Sorry”, música composta para Sel. Os vídeos do momento vazaram e a internet foi ao delírio, mas eles não deram indícios de terem reatado.

Justin Bieber e Selena Gomez protagonizaram diversas polêmicas antes e após o término

2016 – Novo romance e briga no Instagram 

Sem nenhum sinal de namoro ou proximidade, Justin e Selena pareciam ter seguido suas vidas. Ele até assumiu um affair com Sofia Richie, filha do cantor Lionel Richie, e postou várias fotos com a nova crush no Instagram. Mas as fãs não aprovaram, Bieber se irritou com as críticas e ameaçou tornar a conta privada caso o fandom não parasse com o “ódio”.

Selena “caiu de paraquedas” para defender o público. A cantora ressaltou que se o ex não quisesse os comentários, era só não postar nada com a garota e pediu que ele respeitasse seus fãs. Ele, por sua vez, disse que a ex o usou para conseguir atenção e continuava a fazer isto.

Uma das maiores polêmicas protagonizadas foi a troca de farpas entre o ex-casal em uma postagem de Bieber no instagram

Ela não deixou barato e lembrou que permaneceu ao lado dele mesmo após algumas traições. Aí sobrou até para Zayn Malik, ex-1D, com quem Justin acusou Sel de ter “pulado a cerca”. Depois disso, ele excluiu seu perfil temporariamente enquanto a gata se desculpou pelo episódio no Snapchat. Depois disso, eles ficaram “em paz”.

2017 – Selena assume novo namorado e Bieber solta farpas 

Atualmente, Selena está com o também cantor canadense The Weeknd e parece estar muito feliz. Eles até vieram juntinhos para o Brasil, quando o boy cantou no Lollapalooza e a gata acompanhou. Mas Justin demonstra que não aceita muito bem o novo romance da ex.

No começo do ano, em uma live do Instagram, Bieber ouviu “Starboy”, do namorado de Sel, e disse que gostava da música. Em seguida, ele e um amigo caíram na risada e os fãs entenderam como uma provocação.

Justin Bieber e o novo namorado de Selena Gomez trocam farpas em 2017

Pouco tempo depois, The Weeknd não deixou barato e lançou uma faixa que continha algumas “indiretas” para o astro pop. A letra de “Some Way” diz: “Sua garota se apaixonou por mim. Ela diz que minha transa e minha língua são como remédio”.

Só resta aguardar os próximos capítulos desse romance que termina mas nunca acaba.