5 dicas importantes para escolher um imóvel pet friendly

Rafael Joaquim, colunista LOVZ

Rafael Joaquim é nascido em Santos/SP, graduado em Engenharia de Produção e atua como coordenador na equipe de marketing da R3 Imóveis. Para entrar em contato, clique aqui.

Os animais de estimação fazem parte da família e por isso é importante que o espaço onde você mora, seja confortável para eles também.

+ LEIA MAIS: Conheça as vantagens de uma casa cointainer
+ LEIA MAIS: Marília, Marília, um dom, uma certa magia

Pensando nisso, viemos te contar 3 dicas importantes para escolher um imóvel pet friendly.

O termo pet friendly quer dizer que o imóvel aceita animais de estimação e hoje, sabendo o quão importante eles são, muitos estabelecimentos já possuem essa opção onde você pode levar o seu animalzinho de estimação para passear com você.

1. Saiba se o condomínio aceita animais

As regras de condomínio variam de acordo com cada imóvel, por isso é importante saber sobre elas antes mesmo de se mudar.

5 dicas importantes para escolher um imóvel pet friendly

Vale ressaltar que não pode ser proibido a entrada ou permanência de animais de estimação no imóvel, porém deve-se sempre respeitar as regras de bom convívio, evitando assim ter problemas com a vizinhança.

2. Escolha um imóvel com espaço suficiente

Os bichinhos de estimação necessitam de espaço, principalmente os cachorros, quanto maior o porte, mas espaço é necessário para ele, por esse motivo escolha imóveis com quintal como casa ou apartamento garden.

Outra dica importante é separar um cantinho somente para o seu animal, onde ficará a cama ou casinha dele, brinquedos e bebedouro. Esse espaço precisa ser arejado, assim mantém a organização da casa e o seu pet terá mais conforto.

3. Deixe o ambiente seguro

Manter o ambiente seguro é fundamental, principalmente quando há animais de estimação, isso evita que eles fujam com facilidade ou se machuquem nos móveis.

Uma maneira de deixar a sua casa ou apartamento mais seguro é colocar grades ou redes de proteção nas janelas, e evitar objetos ou decoração que possam machucar. Esses pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença na segurança do seu imóvel.

4. Localização do imóvel

Estude a região onde pretende adquirir um novo imóvel para saber quais são os estabelecimentos próximos da residência.

Saber se há médicos veterinários por perto na vizinhança é fundamental, assim, caso ocorra uma emergência, saberá a quem recorrer. Outro ponto é saber se há pet shops e estabelecimentos que aceitem a presença dos pets.

5. Cuidado com tapetes e carpetes

Os tapetes são ótimos para decorar sua casa, porém não são indicados para quem possui animais de estimação.

Além de serem difíceis de lavar, os tapetes têm o costume de ficar com mau cheiro com facilidade e pode acontecer de seu pet fazer as necessidades no tapete e para tirar o cheiro não será uma tarefa nada fácil.