As 8 maiores polêmicas do SPFW

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e um dos mais importantes da América Latina.

+ LEIA MAIS: 15 dicas de moda para ser sexy na balada no inverno
+ LEIA MAIS: 4 formas de usar botas OVER THE KNEE durante o inverno

O evento badalado é motivo de disputa até entre os famosos por lugares privilegiados. É natural que em um acontecimento de tão grande porte como este ocorram muitos imprevistos e muito o que falar.

Se liga agora nas 8 maiores polêmicas do SPFW

1. Em 2011, a grife Neon causou muita polêmica por levar a modelo Daniela Piala praticamente nua, apenas com um tapa-sexo na passarela, o que acabou gerando enormes críticas.

SPFW maiores polêmicas

2. Na edição de 2010, a magreza em excesso de algumas modelos gerou algumas desaprovações e trouxe ao público mais uma vez a discussão sobre a ditadura da beleza acima de qualquer coisa.

Polêmica no SPFW é pauta sobre discriminação racial

3. Em 2009, entre 344 modelos, apenas 8 eram negras. A situação gerou naquela oportunidade, o protesto de um grupo de modelos negras ao lado da Bienal.

4. Em 2010, a organização do SPFW esteve novamente em meio a outra polêmica sobre discriminação racial.

SPFW maiores polêmicas

A repercussão foi tamanha que foi terminou em um acordo com o Ministério Público de São Paulo obrigando as marcas a terem pelo menos 10% do casting composto por modelos negras, caso contrário, as grifes seriam multadas com um valor que poderia chegar a R$ 250 mil.

O São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil e da América Latina, é o 5ª maior semana de moda do mundo, atrás apenas das de Paris, Milão, Nova York e Londres.

5. Em junho de 2014, uma modelo da grife cearense Lino Villaventura desfilou com os seios de fora chocando os presentes.

6. Ainda no ano de 2014, uma modelo também da Lino Villaventura se desequilibrou durante o desfile e caiu durante o final da apresentação, saindo muito constrangida.

via GIPHY

Polêmicas no SPFW: Acidente ou estratégia para aparecer?

7. Na 38° edição do SPFW outono-inverno em 2015, a blusa de uma das modelos e abriu no meio do desfile. É claro que os fotógrafos registraram tudo.

8. Durante sua estreia nas passarelas em 2014 a modelo Sophia Bordignon foi traída por seu próprio look. A blusa da modelo acabou mostrando demais, deixando seus seios à mostra. Perfeito para os paparazzi.

SPFW maiores polêmicas

A edição deste ano de 2018 já é a 45ª, e não é nada surpreendente que um evento dessa magnitude tenha e aconteça de tudo. Mas é uma delícia ficar por dentro de tudo.

Não importa se é rico ou pobre, famoso ou anônimo, todos estão sujeitos a passar por situações constrangedoras e, em meio a tantas polêmicas, o que vale é a diversão dos fanáticos por moda.

TAGS: moda, moda inferno 2018, moda plus size, moda outo inverno 2018, moda feminina, moda fitness, moda gestante, spfw, spfw 2017, spfw verão 2019, spfw desfiles, spfw tendências, spfw instagram, spfw marcas, spfw 2018