Clitóris e sua importância para melhorar a vida sexual feminina


Magna Prem
, de São Paulo/SP, formada no Centro Metamorfose em Terapia Tântrica e Pompoarismo Tântrico, é terapeuta tântrica vibracional, instrutora de cursos livres de massagem tântrica e instrutora de pompoarismo da Terapia Tântrica e Desenvolvimento da Sexualidade Humana. Entre em contato clicando aqui.

Clitóris: que lindo nome, que lindo órgão, que poder ele nos dá… e você, vai ficar aí sem conhecê-lo?! O Clitóris tem uma única função: dar prazer. Nós, mulheres, temos o privilégio de possuí-lo. Então porque muitas não conhecem esse potencial? Bom, seja por traumas, imposições ou qualquer outro motivo, o fato é que parte do público não conhecem esse órgão.

+ Terapêutica Tântrica: como tratar sua sexualidade de forma plena

Quando bem estimulado, fica ereto e pronto para chegar ao clímax. É importante para ressaltar:  NINGUÉM deve conhecer seu clitóris melhor que você mesma. Na foto abaixo, vejam como realmente é esse órgão incrível, com mais de 8 mil terminações nervosas:

A importância do clitórias para a vida sexual feminina

Estimule o clitóris para alcançar o orgasmo

As mulheres precisam de muito mais irrigação sanguínea que os homens para estarem prontas para o ato sexual. Então, caprichem nas preliminares com suas parceiras e a deixe preparada para um hiper orgasmo. Durante a terapia tântrica, estimulamos essa região para alcançar múltiplos orgasmos – 10, 20, 30, 40 e muito mais.

O orgasmo leva ao empoderamento e é por isso que, em muitas culturas, o órgão genital feminino é mutilado. Todas suas fibras, terminações nervosas, glândulas, clitóris, pequenos lábios são rompidos, ou seja, tudo que possa dar prazer e poder a uma mulher.

Algumas curiosidades sobre o clitóris:

  • Os orgasmos vaginais são muito prazerosos, mas somente cerca de 30% das mulheres conseguem gozar por meio da penetração. Então, estimule seu clitóris;
  • O clitoris é muito parecido com o pênis. Até os três meses de gravidez, seu corpo tinha os mesmos genitais que os do sexo oposto. Por isso, o clitóris e o pênis têm a mesma origem, mas ganham formas diferentes. Mesmo assim, o comportamento de ambos é muito similar e ficam eretos quando excitados;
  • Já sabemos que as mulheres podem ter orgasmos múltiplos e também que o clitóris é o principal ponto de prazer do corpo feminino. O curioso é que ele não envelhece: uma vez que a mulher amadurece, o clitóris mantém sua sensibilidade pro resto da vida. Por isso, terá a mesma capacidade de chegar a um orgasmo aos 30 e aos 95, por exemplo;
  • Mulheres que caminham todos os dias, por 20 minutos, melhoram sua capacidade de chegar ao orgasmo mediante a estimulação do clitóris. Essa atividade aumenta a congestão genital em 168% e o efeito persiste por horas.

Amem suas vulvas – seja ela todinha, pretinha, magrinha, gordinha, retinha, lábios pequenos, lábios grandes, lábios tortos… não importa! O que realmente interessa é que você tem algo aí que te empodera. Permita-se.