5 fatos interessantes sobre o filme VELOZES E FURIOSOS 8

“Velozes e Furiosos 8” chegou aos cinemas e mostrou para o que veio: bater recordes. O filme ultrapassou “Star Wars: O Despertar da Força” e se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos ao arrecadar cerca de US$ 532,5 milhões no fim de semana de lançamento, enquanto Star Wars arrecadou US$ 529 milhões. Também, não é para menos: rolavam muitas expectativas sobre a produção.

Nesta edição, Dom Toretto tem problemas com o grupo, conhecido como ‘família’. Chantageado pela terrorista Cipher, ele abandona a esposa em meio à lua de mel e passa a trabalhar para a vilã. Diante das ameaças às potências mundiais feitas pela Vilã, a equipe, até então aposentada, volta à ativa para impedi-los. O longa está mais próximo da ficção científica, mas sem perder os aspectos originais: união, velocidade e efeitos especiais.

Separamos cinco fatos curiosos sobre os bastidores, roteiro e produção de “Velozes e Furiosos 8”.

Torta de climão

Dwayne Johnson e Vin se desentenderam no set de filmagens. Rolou até umas indiretas no Instagram, quando Johnson afirmou que “membros do elenco não agiram de forma profissional”. Apesar dos produtores terem confirmado um “acordo de paz”, há boatos de que os astros continuam sem conversar.

O filme ultrapassou “Star Wars: O Despertar da Força” e se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos

Pedido especial

Os diretores do longa resolveram atender um desejo antigo do falecido Paul Walker. Ele queria colocar mais corridas de carros nas ruas nos filmes da franquia e depender menos de efeitos especiais.

Made in Cuba

O filme é um dos pouquíssimos longas de Hollywood realmente filmados nas ruas de Cuba.

Grandioso

A oitava edição da franquia faz parte de outro seleto grupo. Em abril de 2016, a equipe e o elenco da franquia gravaram na Islândia e entraram para o ranking de maiores cenas de explosão rodadas na região.

“Velozes e Furiosos 8” está mais próximo da ficção científica, mas sem perder os aspectos originais

Não rolou

Os “chefões” da produção, incluindo Vin Diesel, queriam filmar dentro do metrô Manila, nas Filipinas, mas o governo do país recusou a proposta para não congestionar a região.