Pedra Letícia lota Teatro Gazeta e faz o show mais divertido do ano em São Paulo

A banda Pedra Letícia, liderada pelo músico, comediante e apresentador Fabiano Cambota, retornou aos palcos com sua nova turnê. Fundado em Goiânia em 2005, o grupo estreou a nova tour no Teatro Gazeta, em São Paulo. Com ingressos esgotados com semanas de antecedência, a noite foi cheia de energia e com certeza a mais divertida do ano na cidade.

A banda é formada por Fabiano Cambota, comediante e apresentador do programa A Culpa É Do Cabral, no vocal e violão, Xiquinho Mendes na guitarra, Kuky Sanchez no baixo e Pedro Torres na bateria. O show começou com “Creuza”, uma canção que conta a história de três caipiras que levam sua banda para a cidade grande em busca de sucesso. Com um instrumental criativo e impecável, o refrão já levantou a plateia de mais de 700 pessoas presentes.

A apresentação continuou com sucessos da banda, como “Teorema de Carlão”, “Caminhoneta Zera” e “Ela Traiu o Rock And Roll”, com um delicioso medley da canção “Show de Rock And Roll”, do grupo Roupa Nova.

Além das canções autorais, os músicos demonstraram rara criatividade, propondo uma mistura das próprias canções com diversos ritmos e artistas de diferentes estilos, com muita elegância e sem esbarrar na caricatura. O público respondeu à banda imediatamente, aplaudindo e cantando junto do início ao final do show.

Criatividade e diversão são a marca do Pedra Letícia

É louvável o feito da banda lotar um dos teatros mais tradicionais de São Paulo com um som autoral e único, que não se curva a nenhuma tendência. É raro ver uma banda que se arrisca em uma trajetória tão inovadora.

Já próximo do final do show, quando todos achavam que já tinham ouvido tudo, a banda tocou o instrumental de grandes clássicos do rock, como “Beat It”, de Michael Jackson, e “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine. Mas a surpresa maior veio quando eles começaram a cantar músicas totalmente inusitadas sobre essas bases. O destaque ficou para a música “Morango do Nordeste”, do grupo Karametade, cantada com a harmonia de “Patience”, do Guns N’ Roses.

Pedra Letícia lota Teatro Gazeta em São Paulo e faz show mais divertido do ano

Depois da incrível mistura de diversão e talento, vieram os maiores hits, como “Eu Não Toco Raul” e “Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?”, a primeira canção que estourou na internet e é cantada com muito carinho pela banda e pelos fãs.

Encerrando a noite de forma emocionante, Xiquinho, Kuky e Pedro vieram para a frente do palco enquanto Cambota tocava e cantava sozinho ao violão a canção “Em Plena Lua De Mel”, do Reginaldo Rossi, padrinho da banda. Foi um momento de reconhecimento e agradecimento, finalizando o show mais divertido do ano de maneira emocionante.