Músico desenvolve app para aproximar artistas e contratantes

Ian Gigliotti, músico de Marília/SP e desenvolvedor do aplicativo FREE BIRD, conseguiu a aprovação do Programa de Ação Cultural (ProAC) que disponibilizará cerca de R$ 140 mil para a realização da sua iniciativa.

LEIA MAIS: Música e business: como garantir o sucesso da sua marca
LEIA MAIS: 8 frases do PROJOTA que te farão refletir sobre a vida

O desenvolvimento do aplicativo foi viabilizado através da empresa Sala 33, uma incubadora de iniciativas e projetos de incentivo à cultura. O FREE BIRD é uma plataforma virtual que viabiliza um ambiente atrativo para divulgar o business entre prestadores de serviço na área da música e cultura em geral e contratantes de shows, casas noturnas, donos de bares e restaurantes.

“A ideia surgiu em uma mesa de bar. Estava com outros dois músicos e pensávamos como facilitar a venda de shows, principalmente aqueles de pequeno porte”, explica.

O empreendimento conciliará compositores, cantores, músicos e conjuntos musicais de possíveis contratantes e empresários do ramo. Segundo Ian, o objetivo do aplicativo é ampliar o mercado da cultura e promover cada vez mais o sucesso dos artistas e investidores. O músico venceu o edital de Inovação em Economia Criativa que concederia o aporte de R$ 100 mil. O prazo para conclusão do app é de um ano e a plataforma estará disponível para uso já em 2021.