Os 7 melhores passeios para fazer em Natal


Cris Galvão
 é natural de São Paulo/SP, mora em Santos, formada em Matemática e pós graduada pela ESPM em Marketing, trabalha como agente de viagens e tem uma empresa chamada Flyworld. Entre em contato clicando aqui.
Natal é uma das cidades mais belas do Brasil. Rica em atividades e lugares exóticos para se conhecer, está listada entre os dez melhores destinos turísticos do país. Dentre praias paradisíacas, os pôr-do-sóis inesquecíveis e a marcante culinária, Natal ainda reserva diversos passeios exclusivos, que, em solo nacional, não se encontram em nenhum outro lugar.

+ As melhores dicas para curtir Cartagena das Índias gastando pouco

  • Não deixe de conhecer as praias de Natal;
  • É possível ver o maior cajueiro do mundo de vários ângulos;
  • Andar de buggy nas dunas é pura adrenalina;
  • Lembre de mergulhar com os peixes em Maracajaú;
  • O parque de Genipabu é um dos maiores do Brasil;
  • Natal possui restaurantes muito famosos e excelente culinária típica;
  • Andar de dromedário é o melhor passeio para crianças;

Se você pretende aproveitar as férias de julho para visitar esse paraíso, ou até mesmo em qualquer outra época do ano, conheça os sete melhores passeios de Natal e aproveite ao máximo todos os momentos de sua viagem.

7. As magníficas praias da região

Baia dos Golfinhos é um dos melhores pontos turísticos

Natal é um grande recinto de praias, com beleza paradisíaca, algumas das quais não têm semelhantes em nenhum outro lugar do Brasil. A verdade é que as praias de Natal e região podem satisfazer a todos os gostos – desde os visitantes mais badalados, até os que buscam descanso – passando, é claro, pelas regiões cheias de aventuras.

Natal está listada entre os dez melhores destinos turísticos do país

Quando se fala em lindezas naturais e efervescência cultural, a Praia de Ponta Negra é a mais famosa. Ela fica rodeada por bares, restaurantes, casas noturnas e palco de eventos diversos. Já Praia do Amor, conhecida pelas suas areias brancas e águas cristalinas, é um dos melhores destinos para quem deseja tranquilidade – mas sem deixar de aproveitar os passeios com golfinhos e as aventuras da Baía dos Golfinhos.

As belíssimas dunas também são representadas. Na região de Genipabu, uma das principais atrações é o “esquibunda”, onde as pessoas descem as areias rumo à água em pranchas.

6. Conhecer o maior cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo é outro ponto turístico

No que concerne à mãe natureza, o Brasil ganha de letra em atrações. Em Natal, temos o maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi. Essa planta é capaz de produzir cerca de 80 mil cajus por safra, sendo mais de 2,5 toneladas de colheita.

Ocupando um espaço de 8.5 km², o maior cajueiro do mundo produz o equivalente a 70 árvores em porte normal. Além disso, é belíssima a sensação de caminhar por entre seus galhos. Próximo ao cajueiro, existe um mirante do qual você poderá admirar toda a imensidão do ponto turístico por outro ângulo.

5. Passeio de buggy nas Dunas

Não deixe de passear de buggy pela região

Para quem gosta de curtir a natureza com emoção, os passeios de buggy pelas Dunas são atividades obrigatórias. Eles podem ser realizados no Parque das Dunas, no Morro do Careca e, principalmente, nas brancas dunas de Genipabu.

Dentre praias paradisíacas, os pôr-do-sóis inesquecíveis e a marcante culinária, Natal ainda reserva diversos passeios exclusivos

É comum ouvir, por parte dos motoristas, a pergunta clássica: “é com emoção ou sem emoção?”. Mas, antes de responder, lembre-se que os buggys não oferecem tanta proteção e, mesmo os passeios mais lentos, são recheados de adrenalina. Se essa é sua primeira viagem ao destino e deseja apreciar um pouco mais a vista, vale a pena pensar na resposta.

4. Mergulho em Maracajaú

Mergulho em Maracajau é algo fora do comum

Mais conhecida como o Caribe brasileiro, a Praia de Maracajaú é uma das mais belas joias naturais de Natal e fica 60 km ao norte da cidade. Ela é famosa pela belíssima barreira de corais que aparece nas águas cristalinas e, durante a maré baixa, transformam-se em maravilhosas piscinas naturais com profundidade que varia de um a três metros.

Além de ser um dos 10 lugares mais lindos do Brasil, ainda dá para praticar mergulho e conhecer melhor a riqueza da vida marinha local. A região possui excelente infraestrutura para receber turistas.

3. Passeio turístico no Parque Nacional do Genipabu

Parque do Genipabu é o segundo maior do Brasil

O Parque Nacional do Genipabu é considerado o segundo maior parque urbano nacional. Um dos mais belos e tranquilos para conhecer. Mesmo em meio à zona urbana, o local é um recanto e abriga diversas espécies de plantas e animais próprias da Mata Atlântica – a maioria considerada em extinção.

O Parque ocupa uma área de 1.172 hectares e seus passeios são feitos por trilha, acompanhados por guias treinados. Há também uma área específica, com pista para cooper. Quando se considera todo o Complexo Turístico do Parque do Genipabu, incluem-se também as dunas e as práticas de “esquibunda”, tão procurada pelos turistas.

Natal é uma das cidades mais belas do Brasil e rica em atividades e lugares exóticos para se conhecer

As pessoas adoram ir ao ponto por sua imensa tranquilidade e riqueza natural. Uma das melhores atrações do parque é o famoso pôr-do-sol, no encontro da praia com a lagoa. Uma visão única!

2. Gastronomia da região

Ponta Negra possui vários restaurantes famosos

A gastronomia de Natal é famosa até internacionalmente e vai desde pratos típicos da região até o próprio tempero, que dá o toque especial para as comidas locais.

Em uma das cidades mais próximas do Equador, e de clima que varia em torno dos 30°, a famosa Carne de Sol, seguida da Carne de Carneiro e do Escondidinho em suas várias versões, são os carros-chefes. Mas não podemos deixar de dar uma atenção aos variados pratos de frutos do mar, servidos em praticamente todos os restaurantes da cidade.

Para quem busca o melhor da rota gastronômica, certamente deve conhecer Ponta Negra. O local é muito bem servido de restaurantes e com bares para todos os gostos. Alguns estabelecimentos, inclusive, são famosos. Os diversos eventos gastronômicos estão aliados a agitação de uma cidade que fervilha em sua vida noturna.

Natal é um grande recinto de praias, com beleza paradisíaca, algumas das quais não têm semelhantes em nenhum outro lugar

1. Passeio de Dromedário em Genipabu

Os dromedários são um diferencial de Natal

Os dromedários são animais do deserto, originários do oeste da África, muito próximos aos camelos. Eles adaptam-se muito bem ao clima nordestino, em especial às dunas. Sim, os passeios pelas areias não são feitos apenas com os buggys.

Os animais vieram ao Brasil em 1998, justamente com o objetivo principal de atrair mais turistas à região, e fizeram o maior sucesso. Alguns participaram das gravações da novela “O Clone”, em 2001. Os passeios de dromedários podem intercalar com os de buggy, ou serem solicitados exclusivamente no litoral norte de Natal.

É claro que a emoção não é a mesma de uma aventura em alta velocidade. Porém, a experiência é, sem dúvidas, inesquecível. Uma grande diversão para as crianças, principalmente.