Roxxa lança versão surpreendente de EU ERA de Marcos e Belutti

A ROXXA é uma das novidades mais surpreendentes do cenário musical brasileiro. Misturando a pegada do rock com a energia do sertanejo, o grupo lançou no último dia 07 de novembro uma versão inovadora da música EU ERA, de Marcos e Belutti, no canal CONCEITO SERTANEJO. O apresentador Cauê Mata entrevistou o vocalista e guitarrista Luiz Dias, que contou um pouco sobre a história e as influências da banda.

Luiz Dias explicou que a ideia de unir rock e sertanejo surgiu da sua própria vivência, que mesclou a adolescência urbana em Santos, onde ouvia rock pesado com os amigos, com as temporadas na cidade rural de São Bento do Sapucaí, onde seus pais construíram uma casa e ele teve contato com a natureza e a cultura caipira. “Então unir esses dois universos era o que tinha de mais legítimo no meu coração”, disse ele.

Sertanejo com guitarra pesada ou rock com sanfona?

A versão da BANDA ROXXA para EU ERA ficou impressionante, com uma roupagem mais pesada e moderna, mas sem perder a essência e a emoção da original.

Roxxa lança nova versão de EU ERA de Marcos e Belutti

A sanfona de Nésio Sanfoneiro, que faz parte da formação da banda, junto com Rodrigo Dias no baixo e Gardy Erickson na bateria, deu um toque especial à música, mostrando que o instrumento pode se adaptar a diferentes estilos. A participação especial de Jeamy Kelly nos vocais também foi um destaque, trazendo mais brilho e harmonia à canção.

A escolha pra regravar Eu Era

Sobre a escolha de EU ERA para fazer um cover, Luiz Dias revelou que quis fugir do óbvio e mergulhar no universo do novo sertanejo, ouvindo músicas e artistas que não conhecia, até encontrar a canção que mais tocou seu coração. Ele elogiou a composição de Marcos e Belutti no aspecto harmônico e melódico. Também é importante ressaltar que a música tinha que ser completamente diferente do estilo da banda, para que o impacto fosse imediato.

A escolha foi pensada com muito cuidado. Luiz conta que ouviu muitas músicas do sertanejo universitário antes de tomar a decisão. “Quando pensei na ideia de criar esse atalho, naturalmente vou gravar regravar Luan Santana ou Jorge & Mateus, que eu já ouvia e gostava. Mas eu temi que soasse oportunismo recorrer ao repertório deles.

Durante a entrevista, o vocalista, guitarrista e compositor ainda ressalta: Talvez inconscientemente eu estivesse mais interessado no sucesso que eles fazem do que na música em si. Então preferi mergulhar nesse universo do novo sertanejo, ouvir músicas que nunca ouvi, artistas que não conhecia, para que a música que mais tocasse o meu coração fosse a escolhida para regravar.”

Recepção do público e homenagens com os fã clubes.

O clipe contou ainda com a participação de dois fã-clubes de Marcos e Belutti, o FC Tentação Cruel, da Baixada Santista, e o FC Insubstituível JP, de Curitiba, que enviaram mensagens de carinho e parabenização ao cantor Belutti, que completou 42 anos no mesmo dia do lançamento da música. Foi uma homenagem emocionante, que mostrou o quanto os fãs são importantes para os artistas.

A BANDA ROXXA é uma prova de que a música não tem barreiras e que é possível criar novas sonoridades a partir da mistura de diferentes influências. A produção musical da banda ficou por conta de Juninho Sarpa, que também tocou teclados na gravação, e contou com a assistência de Silnei Soares. A produção artística foi de Luiz Dias, que também é o compositor das músicas autorais da banda. Saiba mais em www.roxxa.com.br.